quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Uma noite na Broadway


Ontem a noite não podia faltar da faculdade. Mas resolvi faltar. E tinha uma dúvida: Ir ao show do Marcelo Camelo no Palácio das Artes ou ir a uma peça, um musical que meu irmão Rubens atuaria.
Apesar de me amarrar nas músicas do Marcelo e Los Hermanos, não poderia deixar de ir a aula e deixar de ver meu irmão numa peça bacana.

"Um grandioso espetáculo cênico-musical. Assim pode ser definida a peça Uma Noite na Broadway”, produção de professores e alunos da UFMG, apresentada no Teatro Sesiminas (rua Padre Marinho, 60, Funcionários). Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).
O espetáculo faz parte do projeto Teatro Musical – Programa de Musicais na UFMG. São duas horas de peça, em duas partes, com cenas de famosos musicais, como O Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Sweeney Todd – O Barbeiro Demônio da Rua Fleet, My Fair Lady, Aladdin, Les Miserables, Chigago, A Noviça Rebelde, West Side Story e A Bela e a Fera. A produção envolve 120 atores, músicos e dançarinos. Todas as cenas são executadas em português, acompanhadas por uma orquestra de 22 músicos.
Iniciativa pioneira nas produções acadêmicas brasileiras, o Programa de Musicais nasce em Belo Horizonte com a proposta ousada de inserir a capital mineira no cenário do teatro musical brasileiro. É uma atividade que envolve alunos, professores e funcionários de cinco cursos da UFMG, além de pessoas da comunidade externa. Eles executam tarefas que vão desde a elaboração de projetos à sua produção e realização, buscando construir conhecimento e cultura para além das salas de aula.
A direção do espetáculo é assinada por Ana Taglianetti, uma das mais principais artistas do teatro musical brasileiro. A coordenação do projeto é do aluno da Escola de Música Daniel Souza, auxiliado pelas professoras Isabel Coimbra e Fabíola Protzner e pelo professor e maestro Lincoln Andrade."



Só uma palavra: Foda !
Cara não me arrependi nada, prestigiei meu irmão e ainda tive o privilégio de rever Isabel Coimbra do Mudança / DT / IBL que auxiliou nas coreografias do espetáculo.
Fiquei P*** da vida porque esqueci uma mensalidade da faculdade em casa e não pude pagar meia. Zueira... A inteira era só R$ 6,00.

Parece que a peça seguirá pra SP, então, aproveitem.

Fotos com meu irmão>


Nenhum comentário: