terça-feira, 4 de novembro de 2008

Você acha que há tempo ?

Pessoas morrem todos os dias, pessoas se perdem todos os dias.
E a Igreja parece não se importar com isso.
Será que esquecemos que conhecemos a verdade e Ele não quer que nenhum só se perca, será que esquecemos que Ele cobrará isso de nós.
As estatísticas mostram que o número de cristãos, principalmente evangélicos, vem crescendo de forma impactante no Brasil. Mas na real, eu não vejo este impacto na sociedade.
Não vejo resultado, não vejo melhoria.
E quanto mais eu conheço os "crentes", mas eu vejo o quão voltados para o próprio umbigo eles estão.

Quando entro em algum debate, querendo conhecer seus INTER-ESSES, uma coisa é certa: Eles acham que há tempo.
Eles acham que há tempo de discutir se ouvir músicas "não-cristãs" (rotuladas de seculares) é pecado ou não.
Eles acham que há tempo de discutir se seria correto ou como seria correto a Predestinação.
Pré-milenista, milenistas e pós-milenistas, perdem horas debatendo sobre quem tem a razão, achando que há tempo.
Usos e costumes, batizar crianças, doutrinas denominacionais. Eles se descabelam. Querem saber quem tem mais razão. Quem sabe mais de Bíblia, achando que há tempo.

Até quando vamos pregar pra crentes ? Até quando vamos pregar para aqueles que apesar de conhecer o Evangelho de Jesus, o evangelho da Cruz, escolherem qualquer um desses evangelhos baratos de hoje ? Existem pessoas que realmente não conhecem o verdadeiro evangelho e é com elas que vou me importar. Elas estão se perdendo. E precisam saber da cruz, do sangue, da tumba vazia, do Cordeiro.

Sempre achei que íamos subir para o céu, meus pais, eu e meus irmãos. Meu pai faleceu (e subiu) há dois anos, as coisas mudaram e começo a desacreditar de que Jesus está voltando nessa geração. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas o fato é que, mesmo ele não voltando enquanto estou vivo, a vida passa muito rápido e não há tempo.
Até quando vamos achar que as igrejas são nossas ? Que bêbados, viciados, prostitutas e homossexuais não podem entrar. Jesus quando esteve aqui, se desviou da elite religiosa para andar com eles. Será que Jesus entraria em nossas igrejas hoje ? Afinal de contas, foi pra quem que Ele veio ? Pros sãos ?

Jesus está voltando e a humanidade caminha para o Inferno.
Você acha que há tempo para seus caprichos e opiniões ?
O seu vizinho tem a vida destruída, você conhece a solução e o que você tem feito ?
Não há tempo.

Um testemunho do Pr Gustavo. Enquanto evangelizavam prostitutas, com Bíblias e rosas, no Dia Internacional da Mulher.

Um comentário:

Mariana disse...

Muita gente se tornando evangélico? Certamente...

Muita gente se tornando seguidor de Cristo?

Sei que se muitas dessas pessoas que se dizem crentes conhecessem não só as promessas de bençãos, mas algumas das palavras duras do nosso Senhor, não teriam o aceitado.

Aquele que quer vir após mim, tome a sua cruz e siga-me.

Gostei do texto. Parabéns!