sábado, 24 de janeiro de 2009

Jesus aqui em BH em 2009

"Jesus, andando na avenida Afonso Pena com seus 12 discípulos (um era professor universitario, outro, um politico famoso, outro, um camelô, outro, um jogador de futebol, outro um advogado, outro, um mestre de obras, outro um catador de latinhas, outro, um assistente social, outro, um desempregado, outro, um cantor da noite, outro, um guarda de transito e por fim, um lutador de Jiu Jitsu), foi parado por um conhecido de infancia que não o via a muito tempo, que o convidou para a sua festa de casamento.

Na semana seguinte, a noite, Jesus chega com a sua trupe à festa de casamento que era badaladíssima, chique no úrtimo. Jesus se assenta com os seus discípulos numa mesa, e conversando sobre a vida, futebol, sobre a decoração do lugar e sobre o reino, chega uma noticia terrível: "Mestre, acabou o Chopp." Jesus manda chamar o maitre e pergunta, q q sobrou pra beber? O Maitre responde: só tem guaraná da schincariol. Pedro, o lutador de Jiu Jitsu, olha pra baixo, da uma risada e comenta com Tiago, o mestre de obras: "Véi, guaraná da schin é pior que remédio! A festa tá na metade ainda, acho que ela vai pras cucuias."

Jesus, olha pra Pedro, dá uma risada e diz: "Pedrão, essa do remédio foi boa, mas fala baixo, senão queima o filme dos noivos cara"! Jesus então, chama o maitre e fala: "Traz os galões do guaraná da Schin!"O Maitre da ordem aos garçons que chegam com 12 galões lotados de refrigereco". Jesus então manda o Maitre abrir os galões, que pra sua surpresa estavam cheios do melhor Chopp que haviam provado.

Os discípulos se entre olham boquiabertos e pensam: "Agora o Mestre vai arrasar! Ele vai subir no palco, tomar o microfone daquele cantor, falar à multidão, muitos vão se converter e sinais e maravilhas vão acontecer e nós vamos ficar famosos! Uhuuuuu!"

Mas para surpresa deles, Jesus havia se misturado à multidão que comentava sobre o sabor maravilhoso daquele Chopp. Ora Jesus abraçava um, ora ele mexia com outro, ora ele ouvia um senhor contar da sua historia e ora ele apenas observava as pessoas se divertirem. O mestre realmente era estranho.... Ele poderia aproveitar esse milagrasso, (porque cá pra nós, Guaraná da Schin.... ninguém merece), e fazer o filme dele. Mas Jesus nesta noite não fez nada além de transformar refrigereco em Chopp e salvar a festa, para a alegria dos noivos.

Mais tarde no hotel, eles se reuniram no quarto de Jesus para bater papo e aprender mais com o Mestre, quando a saraivada de perguntas começou. Como sempre, o impetuoso Pedro, questionou:

"Jesus, você não se arriscou muito transformando Guaraná em Chopp? Você poderia ter transformado em Coca Cola, Fanta Uva ou até quem sabe em kronenbier, a famosa cerveja sem álcool! Você não viu que ali tinha lideres de varias denominações e que todos eles olhavam torto pra você?" Eu até vi um falar assim: "Esse aí eu não chamo nunca pra pregar na minha igreja" Não passa de um bebedor de chopp e glutão, amigo de travestis e prostitutas!"

Jesus acomodando melhor João, o catador de latinhas, no seu peito, que estava quase dormindo, chamou Pedro pra perto, passou o braço em seu ombro e disse: "Pedrão véi do meu coração, a sabedoria é justificada por suas obras, e bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço". Mateus, deu uma risada de canto de boca e comentou: Que pedala hein Pedro??? O quarto todo caiu em gargalhada, menos pedro que ficou emburrado, mas foi logo consolado por Jesus.

Tomé, o politico, com toda a sua pompa e empostação de voz, também comentou:

- "Mestre, eu penso que o Sr. deveria ter aproveitado a situação para se impor frente aqueles lideres de algumas denominações que nos perseguem tanto! Tipo, a turma não dá muito crédito pro Sr. Olha onde você nasceu: na oficina mecânica do Tonim Borracheiro, na favela da pedreira..." O Sr. não acha que era chegada a hora?

Enquanto Tomé falava, Tiago debochava tentando imitar a voz de locutor do companheiro. Jesus imitando também a voz do Tomé e provocando risadas de todo mundo respondeu:

"Tomé, ainda não é chegada a minha hora... ali eu só quis dar uma mãozinha para os noivos, ou você não acha que eu me preocupo com esses detalhezinhos também? Me senti honrado de ter sido convidado pra festa e quis retribuir da melhor maneira que pude"!

De repente se levanta André, o desempregado, e diz:

"Mas uma coisa, todos nós temos que confessar: Nós antes tínhamos duvidas se o Sr. era realmente o Messias. Depois disso, todos nós cremos que Tu és o cumprimento da profecia!" Jesus apenas sorriu e sacudiu João que já roncava alto, deitado no seu peito. João resmungou qq coisa e voltou a dormir.

Mais a noite, quando todos foram dormir, Jesus, de banho tomado e deitado de lado na cama, pensa consigo mesmo:

"É meu Pai... não vai ser fácil discipular essa turma. É fácil tira-los do sistema da Lei, o difícil é tirar a lei de dentro deles... Ajuda-me a ensina-los que hoje toda lei se cumpre em amar a Ti e amar ao próximo como EU os amei.... Que eles aprendam que a única lei é o amor..."

Jesus dá um suspiro, um sorriso esperançoso e cai em profundo sono. O dia seguinte ainda lhe reservaria muitas surpresas....",

Autor: Peagá

8 comentários:

Quezia Rosa disse...

Eu tinha lido na comunidade...nem lembro se comentei lá!!
Mas muito bom o texto!!

Em relação ao refrigerante...tem outros piores huahuahauhua
:*

DANIEL ALVES disse...

MUITO BOM!!!!!

Rosana Steimbach disse...

ahahah mt divertido e envolvente, Jesus né?
Caraaaaa!!!

Lavrador disse...

texto inteligente!

Eduardo disse...

Glória Deus, que Deus te ilumine. Visita ai www.eduardosilveira.com

God Bless.

Leonardo Abreu disse...

Alguém sabe quem é o autor do texto?

Leonardo Abreu disse...

Alguém sabe quem é o autor desse texto?

Leonardo Abreu disse...

Alguém sabe quem é o autor do texto?